Entenda tudo sobre o funcionamento do Cloro/pH/Alcalinidade utilizados em sua piscina​

O cloro inserido na água é responsável por eliminar bactérias, fungos, algas e vírus – deve ser compreendido entre 0,8 mg/l a 1,5 mg/l.

Algumas pessoas possuem alergias ao produto, mas no mercado existem outros materiais com a mesma função, porém mais caros, como o tratamento com raios ultravioleta, que possui ação germicida.

O pH (potencial hidrogeniônico), que expressa o grau de acidez ou basicidade de uma solução, deve estar entre 7,2 e 7,8, se estiver abaixo ou acima pode provocar irritação aos olhos.

Já o índice de alcalinidade (quantidade de bicarbonatos), deve estar entre 60 a 220 mg/l, segundo especialistas. Para garantir a qualidade, a água também deve estar isenta de bactérias do grupo coliforme e staphlococcus aureus e não apresentar proliferação de algas. Esses cuidados é que vão garantir a saúde dos usuários.

“A água da piscina mal tratada pode causar problemas como contaminação microbiológica”.

“A dosagem de produtos calculada e aplicada por um profissional da área evita sérios danos a saúde dos banhistas e evita danificar a piscina e seus equipamentos (rejunte, desplacamento de pastilhas, azulejos, filtros de areia etc..)”.

Nós da ACQUA DU VALLE estamos à disposição para avaliar sua piscina gratuitamente. Agende já seu horário, que iremos até você!